Depois da Terra 2: tudo sobre a sequência

Lançado em 2013, o filme “Depois da Terra” estreou nos cinemas com a proposta de entregar uma produção de ficção científica que teve Will Smith ao lado do filho Jaden Smith e outros membros da sua família. 

Na trama, acompanhamos a história de Cypher, um general que embarca em uma viagem espacial ao lado do filho Kitai. Eles vivem fora da Terra, desde que um cataclismo fez com que a Terra se tornasse um local hostil, obrigando os seres humanos a procurarem outro lugar para viver e se mudarem para o planeta Nova Prime, onde moram em naves espaciais.

Durante a viagem, Cypher e Kitai são surpreendidos com uma chuva de asteroides força a dupla a pousar na Terra, que há mil anos não é habitada por humanos. O general fica ferido e o filho de 13 anos terá que encontrar meios para ajudá-lo, enquanto tenta sobreviver aos desafios do planeta inabitável. 

Depois da Terra terá parte 2?

Inicialmente, Will Smith tinha planos ambiciosos para expandir o universo de “Depois da Terra”, no qual tinha intenção de rivalizar com a Marvel. Inclusive, durante a apresentação o astro comparou a produção com Star Wars, Harry Potter e O Senhor dos Anéis. A sequência foi proposta como  série de TV live-action, uma série de TV animada, webisodes, mobisodes, um videogame, produtos de consumo, atrações de parques temáticos, documentários, quadrinhos, um programa educacional em colaboração com a NASA, linhas de colônia e perfume e até mesmo uma plataforma de mídia social da “1000 AE”. 

No entanto, nenhuma continuação aconteceu e nem tem previsão de acontecer. Apesar do filme ter arrecadado cerca de US$ 243,8 milhões nas bilheterias, foi considerado uma decepção comercial, já que investiu US$ 130 milhões para ser desenvolvido. Para que o filme realmente fosse lucrativo, tinha que ter faturado de 2 a 3 vezes o valor. Diante disso, a Sony ficou cética sobre o futuro da franquia e os outros projetos não saíram do papel.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.