Além da existência do filme em si, uma das grandes surpresas de Gladiador 2 certamente foi seu elenco, que reúne grandes estrelas do cinema na continuação da épica história idealizada por Ridley Scott nos anos 2000. E é inegável que a presença de Denzel Washington foi uma das mais marcantes.
Afinal, o veterano do cinema é dono de uma premiada carreira que já dura mais 4 décadas, e já se provou ser um ator com um grande talento para ação e drama. Todavia, sua aparição em Gladiador 2 se tornou alvo de críticas após a divulgação do trailer do filme.
Ele dividiu o público norte-americano por conta de seu sotaque, que segundo algumas pessoas, não está combinando com o restante do filme. Isso porque enquanto seu personagem, o temível Macrinus, é do norte da África, Washington manteve seu sotaque nova-iorquino característico.
Contudo, em entrevista à revista Empire, o astro aproveitou para rebater as críticas, alegando que preferiu atuar como ele mesmo do que acabar fazendo uma caricatura. “Bem, a coisa era, onde estamos? De quem seria o sotaque? Como isso soa, afinal? Você poderia acabar imitando alguém, ficando com um sotaque africano ruim”, justificou Washington.
“Cruel pra c***t*”, diz Ridley Scott sobre Denzel Washington em “Gladiador 2”
Em entrevista para a Vanity Fair, Ridley Scott falou sobre os personagens da nova sequência, e descreveu Macrinus, interpretado por Denzel Washington, como uma figura execrável, bem distante de personagens que o astro é visto interpretando normalmente em filmes como O Protetor.
“[…] Em vez de ter um estábulo de cavalos de corrida, tem um estábulo de gladiadores […]. Para os caras que lutam na arena, acho que ele é cruel pra c***t*”, disse o cineasta.
O novo longa promete acompanhar a jornada de vingança de Lucius, o filho de Lucilla e sobrinho de Cômodo, que promete honrar a memória de Máximo, e embarcará em uma jornada por vingança. Gladiador 2 chega aos cinemas no dia 14 de novembro. Assista ao trailer: