Foi confirmada a morte do lendário músico Denny Laine, aos 79 anos de idade. O artista enfrentou problemas de saúde ao longo deste ano, tendo contraído a COVID-19 em 2022. Em consequência, Denny Laine desenvolveu uma doença pulmonar intersticial (DPI) que afetou gravemente seus pulmões.
Elizabeth Mele-Hines, esposa de Laine, anunciou a triste notícia em uma postagem nas redes sociais. Denny Laine, conhecido por ser membro fundador do Wings ao lado de Paul e Linda McCartney, faleceu em paz.
Laine, que inicialmente ganhou destaque como membro dos Moody Blues em 1964, iniciou uma carreira musical diversificada após o término da banda em 1966. Ele participou da Electric Street Band, Balls, e também teve uma carreira solo. No entanto, foi em 1971 que sua sorte mudou ao fundar o Wings com Paul e Linda McCartney, permanecendo no grupo por uma década até a separação em 1981.
Elizabeth compartilhou uma emocionante imagem ao lado do ex-guitarrista dos Moody Blues no Instagram, acompanhada da seguinte legenda: “Meu querido marido faleceu tranquilamente esta manhã. Eu estava ao seu lado, segurando sua mão, enquanto tocava suas músicas de Natal favoritas para ele. Ele vinha cantando canções natalinas nas últimas semanas, e continuei a tocar essas músicas enquanto ele estava na UTI com um ventilador nas últimas semanas”.
Ela explicou que tanto ela quanto Denny acreditavam que ele superaria os desafios de saúde e voltaria para casa. No entanto, a DPI, uma doença pulmonar intersticial, mostrou-se imprevisível e agressiva, enfraquecendo e danificando progressivamente seus pulmões. Elizabeth expressou sua gratidão àqueles que enviaram amor e apoio durante os meses de crise de saúde de Denny.
Ao agradecer a equipe médica e cirúrgica que cuidou de Laine no Naples Hospital, Elizabeth concluiu: “Meu mundo nunca mais será o mesmo. Denny foi uma pessoa maravilhosa, tão amorosa e doce comigo. Ele coloriu meus dias, cheios de risos, amizade e diversão, assim como ele. Obrigado, querido, por me amar, por toda a risada, amizade, diversão e por me pedir em casamento. Eu vou te amar para sempre”.
Elizabeth pediu respeito à privacidade dos amigos e familiares de Denny Laine durante esse período de luto. No início deste ano, ela havia criado uma página no GoFundMe para arrecadar fundos para a reabilitação física e médica de Laine, relacionada a uma doença que se desenvolveu em seus pulmões após contrair a COVID-19 em 2022.