A lendária banda britânica Deep Purple dará andamento em sua turnê mundial que, durante a passagem pela América latina, já inclui quatro datas pelo Brasil. Além do Brasil, a banda também fará passagens pela Colômbia e Chile.
A última passagem do Deep Purple pelo Brasil foi em 2017, quando se apresentaram no Solid Rock ao lado das bandas Tesla e Cheap Trick. Lynyrd Skynyrd estava escalado para se apresentar, mas a banda cancelou o show.
Dentre as datas atuais da banda pelo país, foram confirmadas as seguintes:
- 18 de abril – Arena BRB Mané Garrincha (com o Kiss) – Início das vendas: 6 de fevereiro.
- 22 de abril – Allianz Parque, São Paulo (Monsters of Rock, com Kiss, Scorpions, Helloween, Saxon, Symphony X e Doro) – Ingressos disponíveis.
- 25 de abril – Arena Eurobike, Ribeirão Preto (com Black Pantera, Sepultura e Helloween) – Vendas a anunciar.
Além disso, no último sábado, a banda acrescentou mais uma parada em sua turnê. Isso porque a produtora Opus Entretenimento confirmou um show do Deep Purple em Curitiba para o dia 23 de abril. O show será realizado na casa Live Curitiba.
A venda de ingressos será liberada para o público geral na próxima quarta-feira, dia 1 de fevereiro, a partir das 10h através do site da Uhuu.com. Os valores e condições variam de acordo com cada show, sendo necessário consultar os sites de acordo com a localização.
Outro Deep Purple?
Além da banda original, um projeto especial também fará sua passagem pelo Brasil em 2023. Bruce Dickinson, o vocalista do Iron Maiden, fará apresentações especiais com um show em cima do álbum de 1969 do Deep Purple Concerto For Group And Orchestra e os maiores sucessos de Jon Lord.
Dickinson, que ficará nos vocais, será acompanhado por músicos como John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Tanya O’Callaghan (Whitesnake) no baixo, Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) na guitarra, Bernard Welz (Jon Lord, Don Airey) na bateria e Mario Argandonia (Scorpions) na percussão.
Além disso, a banda será acompanhada por uma orquestra sinfônica de mais de 80 instrumentistas conduzida por Paul Mann, montada especialmente para a ocasião com integrantes da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e de algumas das principais sinfônicas do país.
A turnê inédita passará por São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre e terá início no dia 15 de abril. Abaixo, todas as datas e locais de realização dos shows estão disponíveis:
- 15 de abril – Vibra São Paulo (São Paulo) – Ingressos disponíveis.
- 19 de abril – Teatro Positivo (Curitiba) – Ingressos disponíveis.
- 21 de abril – Vivo Rio (Rio de Janeiro) – Ingressos disponíveis.
- 25 de abril – Auditório Araújo Vianna (Porto Alegre) – Ingressos disponíveis.