Através das redes sociais, a Netflix anunciou a nova série de comédia chamada “Decameron”, revelando na postagem que a produção será estrelada por Tanya Reynolds, conhecida por “Sex Education”, ao lado de Tony Hale (Arrested Development), Zosia Mamet (Madame Teia) e Saoirse-Monica Jackson (Upgrade: As Cores do Amor).
A produção ainda não tem data de estreia, porém a expectativa é de que seja lançada ainda neste ano. Alguns portais especularam que a produção chegará ao streaming em julho, porém ainda não foi revelada a data exata. O que se sabe sobre a trama é que será ambientada no século XIV e é inspirada na coleção de contos ‘O Decameron’, de Giovanni Boccaccio.
Mais detalhes de Decameron
Criada por Kathleen Jordan, conhecida por “Caçadoras de Recompensas” e “American Princess”, a comédia será ambientada em Florença de 1348, abordando o tema da luta de classes durante uma das pandemias mais impactantes da história, que foi a peste bubônica. Assim, vamos acompanhar os personagens precisando lidar com o surto da doença e tentando sobreviver a isso de uma forma cómica.
A produção terá oito episódios e, de acordo com Tony Hale, a história irá além da comédia: “Quando surge algo como uma praga, o terreno fica plano”, disse Hale.“Não importa. Então, em que estou investindo? Em quais relacionamentos estou investindo? Como estou tratando as pessoas? Isso é o que importa.”
Kathleen Jordan também falou um pouco sobre a série, dizendo o quanto ficou encantada pelos contos de Giovanni Boccaccio, um escritor italiano da época de 1330. Assim, usou seus contos como estrutura para o roteiro, mas a ideia de colocar as diferenças de classes na história foi uma consequência: “E em tempos de crise, o abismo entre os que têm e os que não têm fica cada vez maior”, disse Jordan. “Obviamente, isso é algo que vimos nos últimos anos, em particular com a COVID.”