Nesta quinta-feira (25/07), estreia na Netflix a série “Decameron”, uma comédia que estava sendo promovida há algum tempo e tem grandes chances de se tornar o novo sucesso do streaming. Estrelada por Tanya Reynolds (Sex Education), Tony Hale (Arrested Development), Zosia Mamet (Madame Teia) e Saoirse-Monica Jackson (Upgrade), vamos acompanhar uma história de época, que foi inspirada na coleção de contos italianos do século XIV ‘The Decameron’, de Giovanni Boccaccio.
A trama é ambientada em 1348, quando a Europa estava sendo devastada pela Peste Negra. Mas, ao contrário de outras produções que abordaram o tema, “Decameron” promete abordar a situação com humor para mostrar um período sombrio da Idade Média de uma forma diferente.
Mais detalhes do enredo de Decameron
Em 1348, a Peste Negra foi uma época em que a doença atingiu todas as classes, assim, a série mostra os nobres e plebeu na cidade de Florença, na Itália, precisando encontrar maneiras de sobreviver à doença mortal. A produção não deixa de mostrar o quanto esse período histórico foi trágico, mas alivia a trama com um tom humorístico sobre como eles precisaram conviver de forma obrigatória para sobreviverem.
Para o The Nwe York Times, os atores falaram como foi a experiência no set de filmagens, afirmando que se divertiram muito durante o processo. A atriz Tanya Reynolds, que interpreta uma das hóspedes da vila, disse na época: “Sinto que toda noite que vou para casa meu torso real dói, minhas costelas doem porque tenho rido muito.”
Inclusive, Saoirse-Monica Jackson comparou a forma que todos se entregaram para a trama em comparação aos tempos de lockdown, pois o elenco ficou imerso no projeto: “Estou realmente gostando. É como um tônico perfeito de pessoas brilhantes e hilárias”, disse Jackson, que interpreta uma das criadas.