Lançada em 2021, a série “Debris” foi desenvolvida pela NBC e trouxe como proposta de seu enredo, uma trama de ficção científica estrelada por Riann Steele e Jonathan Tucker. Na história, acompanhamos dois agentes, Bryan Beneventi, que faz parte da CIA e Finola Jones, do MI6, que precisam recuperar destroços de uma nave espacial que caiu na Terra.
A partir desse momento, a dupla começa a investigar melhor esse ocorrido e descobrem que dentro da nave, existem informações cruciais, que resultaram em uma série de desdobramentos nas leis da física, que até o momento, estão fora da compreensão humana.
Apesar da premissa ser interessante, infelizmente o seriado teve apenas uma temporada e foi cancelado poucos meses depois da estreia. No Brasil, Debris não está disponível em nenhum serviço de streaming.
Mais detalhes do cancelamento de Debris
Inicialmente, o cancelamento pegou os produtores de surpresa, principalmente o criador J.H. Wyman, que concedeu uma entrevista ao Collider na época, revelando que tinha intenção de continuar a história: “Quando apresentei o conceito do programa, eu tinha uma ideia muito clara de como iria contar a história e aonde ela chegaria. [A NBC] apoiou a proposta e realmente amou tudo o que havíamos conversado e planejado [para o futuro da atração]”.
J.H. Wyman foi responsável por comandar “Fringe” (Fronteiras), que possui cinco temporadas e está disponível no Max. Na entrevista, ele usou como exemplo o desenvolvimento dela para falar que tinha expectativas com “Debris”:
“Vocês sabem por Fringe que eu não gosto de guardar segredos. Gosto de trazer alguns mistérios para o meu público de ficção científica ficar interessado. [Ao acompanhar os episódios] os fãs saberão os rumos da trama e qual é o meu plano. Posso dizer que sei qual será a última cena da série, só não sei exatamente como chegar lá”, completou.