Prestes a começar, a tão aguardada turnê de reunião do Genesis precisará de diversas adaptações para comportar o estado de saúde de Phil Collins. Debilitado, o baterista e vocalista confirmou como será sua participação.
“Eu mal posso segurar uma baqueta com esta mão, então há certas coisas físicas que ficam pelo caminho”, disse Phil Collins em entrevista ao programa BBC Breakfast.
Com isso, ele terá de ser substituído nas apresentações, porém confirmou presença em todos os shows.
Phil Collins tocará bateria no Genesis?
Com a situação complicada, a substituição foi “caseira”. Nic Collins, filho de Phil, assumirá as baquetas nas apresentações.
“Estou um pouco desafiado fisicamente, o que é muito frustrante porque eu adoraria tocar lá em cima com meu filho”, afirmou Collins.
Sobre a postura de Nic no palco, o pai orgulhoso afirma que o desempenho do filho é muito semelhante.
“Sou uma de suas muitas influências, é claro, sendo seu pai. Mas ele toca como eu, e tem a minha mesma atitude. Então, isso foi um bom começo”, destacou Phil Collins.
A turnê começa no dia 20 de setembro, em Birmingham, Reino Unido, seguindo até o dia 13 de outubro na Europa, com o encerramento das apresentações no continente com três shows em Londres, na O2 Arena.
Nos Estados Unidos, começam no dia 15 de novembro em Chigado e seguem até 16 de dezembro, quando se apresentam em Boston.
Confira a agenda completa no site da banda.