A produção de “Deadpool 3” estava em desenvolvimento e, nas últimas imagens reveladas, o anti-herói apareceu ao lado de Wolverine, o que deixou os fãs da franquia eufóricos. Mas infelizmente, o relatório divulgado pela Variety confirmou que a Marvel Studios teve sua fotografia principal paralisada, após a oficialização da greve do SAG-AFTRA.
O anúncio foi confirmado nesta sexta-feira (14), quando o sindicato dos atores de Hollywood decidiram que as negociações com a AMPTP, associação de produtores, não resultaram em um acordo sobre as reivindicações de melhorias nas condições de trabalho.
Vale ressaltar que, apesar dessa paralisação afetar diversas produções, é a primeira vez que atores e roteiristas (Writer’s Guild of America) entram em greve simultaneamente em mais de 60 anos.
Mais informações sobre a greve
De acordo com os decretos divulgados, estão proibidos as atividades de:
- Filmar qualquer longa-metragem ou produção para a TV
- Participar de coletivas de imprensa ou estreias (tapetes vermelhos)
- Promover qualquer trabalho em convenções, redes sociais, eventos de estúdio e outros
Fran Drescher, líder do SAG-AFTRA, falou sobre como foram as negociações, revelando os motivos de não terem aceito as condições impostas: “As propostas mais importantes do sindicato foram insultantes e desrespeitosas com nossas contribuições para a indústria. As empresas se recusaram a se envolver significativamente em alguns tópicos e em outros nos bloquearam completamente.”
A greve dos roteiristas começou há alguns meses, e os riscos de algumas produções serem prejudicadas estavam em pauta. Mas, com a adesão dos produtores e atores, isso agravou a situação.
Nas reivindicações, o SAG-AFTRA estão pedindo salários e benefícios melhores, além de uma estrutura justa de pagamento residual, que seja condizente com os valores contribuídos pelos atores nas produções, principalmente com o crescimento dos serviços de streaming.
Além disso, eles também estão preocupados com o uso da Inteligência Artificial, afim de evitarem o plágio de roteiros e o uso da imagem dos atores por conta da tecnologia.
Que porra de anti-vilão, é anti-herói!