Previsto para estrear nos cinemas no dia 26 de julho, o filme “Deadpool & Wolverine” é a principal aposta da Marvel neste ano, em relação a produções cinematográficas. Isso porque será o único lançamento deste ano e tem grandes expectativas de atrair um público considerável, depois de alguns fracassos de bilheteria no ano passado.
Para isso, a produção vem investindo no marketing do filme há alguns meses e divulgou com antecedência a presença de Hugh Jackman, retornando para o seu papel icônico como Wolverine. Ao lado de Ryan Reynolds no papel do Mercenário Tagarela, a trama lançou um trailer repleto de palavrões, para mostrar uma prévia de como será o primeiro filme para maiores de 18 anos do Universo Cinematográfico Marvel.
Por que Deadpool & Wolverine será um erro?
Os dois primeiros filmes do Deadpool tiveram uma recepção positiva por parte do público, mas mesmo assim, a Marvel decidiu investir ainda mais na promoção do longa-metragem. Uma das principais táticas para isso, foi demorar para divulgar a sinopse do filme para que pudessem brincar com esse espaço. Assim, o estúdio optou por lançar uma sinopse descascada, afirmando até que esse filme é “o maior erro da Marvel”:
“O Marvel Studios apresenta seu erro mais significativo até agora – Deadpool & Wolverine. Um Wade Wilson apático segue na sua vida civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível, Deadpool, ficaram para trás. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente se trajar novamente com um ainda mais relutante… relutante? Relutante? Ele precisa convencer um relutante Wolverine a – p*rra, as sinopses são estúpidas pra carra**o.”
Ao todo, Deadpool movimentou cerca de 780 milhões de dólares em cada lançamento e a questão de terem sido classificados para maiores de idade, não atrapalhou no sucesso das produções. Depois que a Disney adquiriu a Fox e teve os direitos autorais por seus títulos, decidiu manter essa classificação indicativa, mesmo que seja algo novo para os fãs da Marvel.