Formado em 1973, o AC/DC tornou-se uma das bandas mais icônicas da história. Dona de hits como Highway to Hell, Back in Black, Thunderstruck, Hells Bells e You Shook Me All Night Long, a banda teve diversas fases de sucesso e conta com nada menos que 4 vocalistas ao longo de sua discografia.
Quando o grupo se juntou pela primeira vez em Sydney, Dave Evans assumiu a função do vocal, estando ao lado de Malcolm Young, Angus Young, Larry Van Kriedt e Colin Burgess. A banda logo teria suas primeiras mudanças, e Bon Scott tornou-se o vocalista em 1974, enquanto Phil Rudd assumiu a bateria em 1975 e Cliff Williams o baixo em 1977.
High Voltage, T.N.T., Dirty Deeds Done Dirt Cheap, Let There Be Rock e Powerage trouxeram certo renome ao AC/DC entre 1975 e 1978, mas foi Highway to Hell, de 1979, que os colocou no mapa. No entanto, Bon Scott faleceu em meados de 1980, aos 33 anos, vítima de intoxicação alcoólica aguda. Após considerarem encerrar as atividades, os demais membros decidiram contratar Brian Johnson como seu novo vocalista.
O primeiro trabalho de Johnson foi com Back in Black, no mesmo ano, e permaneceu no grupo até 2016. Foi com seus problemas contínuos relacionados à surdez que o vocalista precisou se ausentar das apresentações restantes do AC/DC. Em respeito à banda, Axl Rose, do Guns’n Roses, assumiu a função pelos shows que restavam na turnê, sendo assim, o quarto vocalista da história da banda.
AC/DC pode vir ao Brasil em 2024
Neste sábado, dia 7, o AC/DC voltou aos palcos pela primeira vez em mais de sete anos. O grupo participou do Festival Power Trip, na Califórnia, e entregou uma apresentação energética com mais de duas horas. O ótimo show, inclusive, serve como um termômetro para o futuro da banda, segundo o Daily Star (via Music News).
“Por um tempo parecia que um AC/DC nunca mais tocaria ao vivo. A tecnologia ajudou Brian a voltar a fazer o que ele mais gosta. Mais datas estão sendo analisadas para o próximo ano, alguns grandes shows”, teria dito uma fonte anônima, fazendo referência à nova tecnologia que Brian Johnson passou a utilizar no novo show.
Assim, a banda deve anunciar uma grande turnê internacional em 2024. Nada foi oficialmente confirmado até o momento, mas a resposta positiva do grupo no Festival Power Trip é um ótimo indicativo de que as datas devem ser anunciadas em breve, com o Brasil sendo um possível destino.
Lendo a matéria, realmente vi que não sabia de um dos vocalistas da banda:
Após considerarem encerrar as atividades, os demais membros decidiram contratar Boris Johnson como seu novo vocalista.
Pois é. Só no final da matéria o Brian deu as caras, sendo o 5⁰ vocalista! Isso tá parecendo as contas do mandato do Sarney, ou colocaram um político britânico no AC/DC!!!