Às vezes, um projeto audiovisual é de uma forma durante a pré-produção e outra completamente diferente quando vai para a pós. Isso acontece porque há coisas que funcionam melhor com mudanças, e notar esses detalhes é trabalho dos roteiristas, diretor e por vezes até dos atores.
Lucas Deluti, que interpreta “Fagulha” na série brasileira da Netflix “De Volta aos 15”, comentou em entrevista ao site POPline que gravou duas versões de todas as suas cenas, com mudanças drásticas em relação à personalidade de seu personagem.
Lucas Deluti interpretou versões diferentes de seu personagem
Deluti, faz no produto final da série o papel de um “Fagulha atraente e divertido”, ao oposto da versão excluída da série, que o ator descreve como um “garoto bobão, desatento e engraçado”.
O ator conversou com produtores da série para decidir a trajetória do personagem, em especial quando o arco do personagem Fagulha entra em contato com César (Nila). Deluti disse que conversou com sua parceira de cenas, Nila, e também com o time de roteiristas para construir a dinâmica romântica entre os dois personagens e entender como Fagulha se encaixaria na transição de gênero de César, que passaria a se chamar Camila.
O cuidado em construir uma narrativa que fizesse sentido para os dois personagens deu resultados positivos e o ator comentou: “Recebo muitas mensagens lindas diariamente, falando sobre o amor que sentem pelo meu personagem e dizendo que o Fagulha se tornou o personagem favorito”.
A série, que conta com duas temporadas no catálogo da Netflix, conta ainda com Maisa Silva e Camila Queiroz interpretando a protagonista. A narrativa conta a história de Anita, vivida em sua versão adulta por Camila Queiroz, que infeliz com a vida, descobre um jeito de voltar no tempo, aos seus 15 anos, versão interpretada por Maísa.