Nesta terça-feira (9), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “De Repente Pai”, estrelado por Vince Vaughn, em uma comédia dramática de um homem que descobre que tem muitos filhos.
David Wozniak é um homem de meia-idade que descobre que tem 533 filhos, depois de fazer várias doações, de forma anônima, para uma clínica de fertilização há mais de 20 anos. Neste momento da sua vida, 142 filhos decidem conhecer o pai biológico, e David estará em um impasse, podendo manter o segredo da identidade ou assumir a responsabilidade de ser pai de todos.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente não é possível encontrá-lo em nenhum outro serviço de streaming brasileiro.
Informações e curiosidades de De Repente Pai
Lançado em 2013, o longa foi dirigido por Ken Scott e, além do protagonista, Vince Vaughn, o filme também conta no elenco com Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Cobie Smulders (How I Met Your Mother), Britt Robertson (Uma Longa Jornada), Jack Reynor (Midsommar: O Mal Não Espera a Noite), Bobby Moynihan (Natugato), Andrzej Blumenfeld (O Pequeno Mágico) e Simon Delaney (Bachelors Walk).
Na época do lançamento, o filme arrecadou cerca de US$ 51,9 milhões nas bilheterias mundiais. A produção possui 39% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 108 resenhas críticas. Em sua maioria, o destaque é pela atuação de Vince Vaugh e a dramatização que o longa conseguiu criar, mesmo tendo um roteiro previsível.
Inclusive, mesmo sendo uma comédia, a produção conseguiu de forma inteligente trazer o drama na dose certa. Assim, há momentos engraçados e sérios, abordando temas como paternidade e responsabilidade.
Com o sucesso da história, principalmente na França, Índia e México, foi feito um remake do filme. Na versão francesa, o longa se chama “Fonzy” e foi lançado em 2013, seguindo a mesma base da história de um doador anônimo que descobre ter 500 filhos biológicos.