Lançado em 2004, o filme “De Repente 30” estreou nos cinemas há vinte anos e segue sendo uma produção amada por muitas pessoas, que quando eram crianças tiveram a chance de assistir o longa-metragem e hoje também estão completando ou próxima dos 30 anos.
Estrelada por Jennifer Garner e Mark Ruffalo, acompanhamos a jornada de Jenna Rink, uma garotinha insatisfeita com a sua realidade e de não conseguir fazer parte do grupo dos populares da escola. Para tentar mudar isso, ela decide usar a festa do 13° aniversário para juntar todos. Mas, as coisas não saem como o planejado e Jenna fica frustrada dentro do armário, pedindo para que o tempo passe logo e tenha 30 anos: a idade do sucesso.
Magicamente, ela acorda adulta e precisando entender rapidamente como foi parar ali. Com a mentalidade de 13 anos em um corpo de uma mulher de 30, Jenna terá que enfrentar diversos desafios para se adaptar, enquanto descobre porque se afastou de pessoas importantes de sua vida.
Explicação de final de De Repente 30
Para entender melhor o que estava acontecendo, Jenna decidiu ir atrás do seu melhor amigo de infância, Matt Flamhaff. Depois de descobrir que tem o trabalho dos sonhos de ser editora da revista de moda Poise, ela também se surpreende por ser melhor amiga, Lucy Wyman, que também já cresceu. Mas, percebe que precisa de mais respostas e vai atrás de Matt, que a recebe friamente.
Ela descobre que realmente aconteceu naquela tarde do seu aniversário, na qual expulsou Matt da sua casa e eles nunca mais se falaram. Apesar disso, os dois se aproximam e ela passa a entender as coisas um pouco melhor. Enquanto isso, na sua vida adulta, tenta aproveitar o máximo e chega até aconselhar outras meninas de 13 anos.
Apesar da sua mentalidade, Jenna começa a se destacar na empresa, inclusive com seu chefe, ao organizar uma festa da empresa e levam todos para a pista para dançar “Thriller”. Neste momento, ela conhece a noiva de Matty, Wendy, e as coisas começam a piorar ainda mais, quando descobre que o seu eu adulto plagiou ideias e as vendeu para a concorrência, além de ter se afastado dos pais e ter tido um caso com o marido de uma colega do trabalho.
Perdida e sentindo que se tornou um ser humano ruim, Jenna volta para a casa de infância e se reúne com seus pais antes de se reconciliar com Matty e contratá-lo para ajudá-la em sua apresentação. Essa aproximação com Matty faz os sentimentos deles ficarem confusos, deixando Jenna esperançosa e apaixonada.
Depois de Matty ter feito as fotografias da empresa, Jenna descobre que Wendy marcou a data do casamento. Além disso, ela descobre por Kneeland que Lucy se tornou a nova editora-chefe de Sparkle usando a apresentação de Jenna. Sem entender porque foi traída dessa maneira, Lucy fala que Jenna sempre sabotou a Poise.
No final, Jenna decide ir atrás de Matty mais uma vez, para falar que o ama antes dele casar. Matty explica que já sabia do engano de Lucy e nunca confiou nela desde a infância, afirmando também que muito tempo já havia passado. Ele devolve a casa de bonecas que tinha feito para Jenna e confessa que sempre a amou, mas que tinha que casar com a Wendy porque era o certo. Ela começa a chorar e sai com a casa de bonecas enquanto uma brisa gira os restos da poeira dos desejos ao seu redor sem que ela saiba. Quando abre os olhos, desperta novamente em 1987, com a chance de poder fazer tudo diferente.
Assim, encontra Matty e o beija alegremente. Destroi os deveres de casa que tinha feito para Lucy e a confronta, falando que não era uma boa amiga. Agora, Jenna tem a chance de viver os 17 anos de uma forma totalmente diferente e eventualmente se torna casada e feliz com Matty.