A nova produção da Netflix é um potente combo de medo e paranoia, levando a consequências impensáveis e surpreendentes. De Quem Estamos Fugindo? chegou ao catálogo da plataforma no dia 24 e já está entre as séries mais assistidas.
No entanto, muitos se perguntaram se a história da obra é verdadeira. A pergunta não é muito simples de responder, então vamos lá. De Quem Estamos Fugindo? é baseado em um livro da autora turca Perihan Magden. Magden utilizou a sua realidade e suas emoções frente a um acontecimento destacado na obra como principal motivação para seu enredo.
Em 2005, a autora, em conjunto com outras jornalistas, apoiaram um objetor de consciências, postando-se contrárias à obrigatoriedade do serviço militar na Turquia. Como resposta, o governo divulgou e ridicularizou estas mulheres.,
“Eu temia pela minha vida naquele momento”, disse Magden em entrevista ao The Power of Culture. “Ao ridicularizar seu julgamento, eles colocam marcas em você. Você se torna notícia nacional. Você se torna inimiga.”
De Quem Estamos Fugindo?: saiba mais
De acordo com a própria autora, o livro, assim como a série, trata de emoções humanas frente a um mundo em constante desumanização. “É a história de uma mãe e uma filha que estão fugindo de algo. O leitor não sabe de que estão fugindo. A mãe é super protetiva. Ela tenta proteger sua filha contra um mundo cruel”, destaca Magden.
A série é protagonizada por Melisa Sözen e Buçe Buse Kahraman, além de contar com Birand Tunca, Taylor Lauren e Kubilay Tunçer no elenco. Todos os sete episódios estão disponíveis na Netflix.