De que morreu Whitney Houston? Causa da morte revelada

Para muitos a maior voz da história, Whitney Houston reinou durante as décadas de 80 e 90 com sucessos como I Wanna Dance with Somebody, I’m Your Baby Tonight e, claro, sua versão de I Will Always Love You.

Não à toa que a cantora recebeu o apelido de The Voice (A Voz, em tradução livre). Precursora em seu peíodo, Houston serviu de referência para outros ícones do R&B como Anita Baker e Janet Jackson, além de ter vendido mais de 200 milhões de álbuns e receber seis prêmios Grammy.

Porém, foi como uma surpresa que veio a notícia de sua morte, em 2012. A cantora, inclusive, iria cantar em uma festa pré-Grammy, sediada pelo seu produtor e parceiro de longa data, Clive Davis, no dia de seu falecimento, 11 de fevereiro de 2012.

Whitney Houston: como a cantora faleceu?

Após ensaiar nos dias anteriores, Houston apresentava um comportamento desequilibrado e errático, de acordo com amigos próximos. Porém, foi apenas no dia 11 de fevereiro que a cantora foi encontrada inconsciente em uma banheira na Suite 434 do hotel Beverly Hilton.

Paramédicos de Beverly Hills tentaram ressuscitar Houston com massagem cardíaca, mas pronunciaram a morte às 15h55. No momento, foi descartada qualquer possibilidade de crime no local e a perícia póstuma confirmou o mesmo.

Em março, cerca de um mês depois do ocorrido, a Polícia de Los Angeles reportou que a cantora possuía traços de cocaína – usada poucos minutos antes de sua morte – no seu sistema, além de Benadryl, Xanax, cannabis e Flexeril.

Leia mais: Dionne Warwick revela lançamento de música com Dolly Parton

A morte foi destacada como acidental, sendo uma resposta do afogamento e de uma aterosclerose – inflamação na parede das artérias cardíacas. Houston tinha 48 anos quando faleceu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.