Neste domingo, dia 12, diretamente do tapete vermelho do Oscar – que neste ano foi branco -, o ator Dwayne Johnson comentou as últimas mudanças da DC, que agora é chefiada por James Gunn e Peter Safran.
O astro desabafou sobre a saída de Henry Cavill e o cancelamento de Adão Negro 2, além de outras mudanças que a nova dupla de CEOs fez em sua reformulação da DC Studios. Em resposta à Variety, Johnson afirmou que seu personagem pode retornar no futuro, mas que é preciso paciência.
“Tudo o que posso fazer, e tudo o que podíamos fazer quando estávamos rodando Adão Negro era dar o nosso melhor, nos cercar das melhores pessoas e entregar o melhor filme que pudéssemos. Nossa pontuação de audiência estava na casa dos 90. Então, os críticos nos acertaram algumas vezes, mas isso é apenas negócio”, disse o ator.
The Rock ainda soltou uma indireta para James Gunn e Peter Safran, referenciando a demissão de Henry Cavill. “É quase como você ter um time de futebol americano profissional e seu quarterback ganha campeonatos; e seu técnico também ganha ganha campeonatos; e então um novo dono chega e diz: ‘Não ficarei com o treinador e nem com o quarterback. Contratarei novos nomes.'”, desabafou.
DC: Henry Cavill não será mais Superman
Caso não saiba, Henry Cavill foi demitido da DC menos de dois meses após anunciar seu retorno ao papel. O Superman foi altamente antecipado por Dwayne Johnson, que planejava um crossover entre o personagem e Adão Negro, tendo, inclusive, levado Cavill para a cena pós-créditos do longa.
Porém, com a chegada dos novos CEOs, James Gunn veio a público informar que Henry Cavill não fazia mais parte dos planos do estúdio, que já trabalhava em um novo filme do herói.
DC: Adão Negro pode voltar
Ainda em dezembro de 2022, Dwayne Johnson revelou que se encontrou com James Gunn e discutiu o futuro de Adão Negro no estúdio. O personagem deve retornar, mas não no momento.
“James Gunn e eu entramos em contato, e Adão Negro não estará em seu primeiro capítulo da narrativa”, afirmou The Rock. “No entanto, a DC e a Seven Bucks concordaram em continuar explorando as melhores maneiras para que Adão Negro possa ser utilizado no futuro do DCU”,