A DC está em vias de uma completa reformulação com a chegada de James Gunn e Peter Safran no comando do recém-inaugurado DC Studios. Com mais de dez novos longas anunciados, a dupla, no entanto, está recebendo críticas por nepotismo.
Diversos espectadores criticam a dupla de CEOs pela presença de suas esposas em algumas produções do estúdio. Em 2022, James Gunn se casou com Jennifer Holland, conhecida por seu papel como Emilia Harcourt no Universo Estendido da DC.
Já Safran é casado com Natalia Safran, que acumula participações em cinco longas distintos do estúdio. Porém, é preciso destacar que a atriz tem no seu currículo apenas participações como figurante ou personagens com poucas falas.
Confira as produções que a DC é acusada de nepotismo
Natalia Safran pode ser vista em alguns longas da DC. A atriz interpretou Rina em Aquaman, Sra. Sivana em uma cena alternativa de Shazam!, Caleidoscópio em O Esquadrão Suicida, Sra. Goff no episódio Better Goff Dead de Peacemaker e, claro, uma motorista sem nome em Shazam! A Fúria dos Deuses.
Enquanto Safran participou apenas como uma extra em seus filmes, o mesmo não pode ser dito sobre Jennifer Holland. A atriz faz parte do Universo Estendido da DC como Emilia Harcourt, personagem recorrente nos longas do estúdio.
Holland fez sua estreia em 2021 com O Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn. Na sequência, participou da série Peacemaker, do filme Adão Negro e, mais recentemente, em uma cena pós-crédito de Shazam! A Fúria dos Deuses, em que é vista recrutando o protagonista para a Sociedade da Justiça.
Há quem defenda a DC, ainda! Lamentável!