O jornalista argentino Matías Lértora, que vazou informações sobre a adaptação dos quadrinhos “Crise nas Terras Infinitas”, da DC Comics, volta com atualizações sobre os filmes animados. No entanto, as informações do jornalista não são oficiais.
Na Comic Con de San Diego de 2023, o maior evento geek do mundo, a DC confirmou que está trabalhando no desenvolvimento de adaptações em animações dos quadrinhos “Watchmen” e “Crise nas Terras Infinitas”
Jornalista divulga atualizações do universo animado da DC Comics
Lértora comentou que a adaptação de “Watchmen” será dividida em duas partes, enquanto a de “Crise nas Terras Infinitas” deverá ser uma trilogia.
De acordo com o site Legado da DC, Lértora também divulgou que os cinco filmes serão lançados durante o ano de 2024, diretamente para Home Video, provavelmente na plataforma de streaming HBO Max, onde atualmente se concentra a maioria do conteúdo cinematográfico da DC.
“Watchmen”, originalmente publicado em formato de quadrinhos entre os anos de 1986 e 1987 e escrito pelo famoso quadrinista Alan Moore, já teve a história adaptada para o audiovisual em um filme lançado em 2009 e novamente uma série lançada em 2019.
Na época de seu lançamento, “Watchmen” foi um dos quadrinhos que despertou o interesse do público adulto em HQ’s, algo que no período era considerado infantil. “Watchmen” oferecia uma história mais macabra e séria, imersa em eventos como a guerra fria,
Já “Crise nas Terras Infinitas”, lançado entre os anos de 1985 e 1986, como quadrinhos escritos por Marv Wolfman, serviu como uma ponte entre vários quadrinhos lançados na época. O arco dos quadrinhos já foi adaptado para TV, na série “The Flash” da CW.
De acordo com a página do Wikipédia, Wolfman sentia que a divisão entre universos e times da DC eram confusos demais para os leitores e “Crise nas Terras Infinitas” criou pela primeira vez o universo compartilhado da DC Comics.