Normalmente, os filmes de super-heróis apostam em classificações indicativas mais baixas, visando atrair um público extremamente amplo. Com isso, é comum ver produções evitando histórias pesadas, que apresentam cenas de violência extrema e teor adulto, sendo recomendadas a um público restrito.
Contudo, a DC Studios, que atualmente é comandada por Peter Safran e James Gunn, parece estar disposta a sujar suas mãos de sangue em nome do entretenimento. Pelo menos, quando for necessário, segundo relatado por Gunn durante uma entrevista ao portal Collider.
De acordo com o cineasta e co-CEO do estúdio caso as histórias sejam satisfatórias, não haverá privação da DC. “Não se trata de testar para ver se isso funciona. Trata-se apenas de contar uma história. Se uma história for com classificação R (+18), estamos totalmente bem com isso“, disse ele.
Gunn explicou comentou que, para ele, caso as histórias sejam “boas e autênticas”, é muito provável que atraia a atenção do público, independente da classificação indicativa. Vale destacar que ele foi a mente por trás de projetos como a série Pacificador e o filme O Esquadrão Suicida de 2021.
O cineasta também afirmou que há mais de um projeto destinado ao público adulto que está prestes a ser aprovado para produção no estúdio. Desta forma, a DC Studios e, mais especificamente, o novo DCU, reforça seu compromisso de diversidade de conteúdo.
James Gunn está indeciso sobre projetos futuros da DC
Com Superman praticamente pronto e previsto para estrear no próximo ano, James Gunn revelou à Collider que ainda não sabe qual será seu próximo passo junto a DC. Contudo, o cineasta e co-CEO deixou claro que já tem alguns projetos em mente.
“Eu tenho umas quatro coisas diferentes que eu poderia fazer, e vou meio que pular de um lado para o outro entre elas. Vou ver qual delas realmente fala comigo, e é essa que eu vou fazer”, relatou ele.
Recentemente, Gunn comandou a série animada Comando das Criaturas, que acompanha uma equipe formada por criaturas monstruosas a serviço de Amanda Waller para enfrentar missões de alta periculosidade. A produção, que inaugura oficialmente o DCU, estreia no dia 5 de dezembro. Assista ao trailer: