David McCallum: morre estrela de NCIS
O ator escocês David McCallum, mais conhecido por interpretar o Dr. Donald “Ducky” Mallard em “NCIS: Investigações Criminais” (2003-presente), faleceu nesta segunda (25), aos 90 anos de idade, segundo o Deadline. David morreu de causas naturais, no Hospital Presbiteriano de Nova York, cercado por sua família. Há menos de uma semana, ele tinha celebrado seu aniversário.
Personagem de David McCallum em NCIS
Donald era um dos personagens preferidos dos fãs, até por David ter sido o último membro do elenco original da série. O personagem era um investigador eficiente, mas um pouco excêntrico, com um ótimo olho para estabelecer os perfis psicológicos dos criminosos.
“Por mais de 20 anos, David McCallum mostrou-se para audiências ao redor do mundo interpretando o sábio, peculiar, e às vezes enigmático, Dr. Donald “Ducky” Mallard”, afirmaram os produtores executivos da série, Steven D. Binder e David North.
“Mas o tanto que os fãs possam ter amado ele, aqueles que trabalharam lado a lado com David amavam ele muito mais. Ele era um estudioso e um cavalheiro, sempre gracioso, um profissional realizado, e nunca deixava passar uma piada. Desde o primeiro dia, foi uma honra trabalhar com ele, e ele nunca nos decepcionou. Ele era simplesmente uma lenda. Ele também era família e iremos sentir profundamente sua falta.”
“David era um ator e escritor talentoso, e amado por muitos ao redor do mundo. Ele teve uma vida incrível, e seu legado vai viver para sempre através da sua família e suas horas incontáveis em filmes e televisão que nunca irão embora”, declarou a CBS, estúdio responsável pela série, em um comunicado. “Nossos corações vão para a sua esposa Katherine e toda a sua família, e aqueles que conheceram e amaram David”.
A maratona comemorativa dos vinte anos da série “NCIS” vai contar com um cartão “In memoriam” para homenagear David.
O ator deixou sua esposa, Katherine McCallum, de 56 anos, quatro filhos e oito netos.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.