Lendário músico, David Crosby morreu aos 81 anos. Com participação em bandas como Byrds e Crosby, Stills & Nash (mais tarde Crosby, Stills, Nash & Young). A informação foi confirmada no fim da tarde desta quinta (19). Segundo a esposa de Crosby, ele enfrentava uma longa doença.
A revista Variety divulgou um comunicado enviado pela esposa de David Crosby, Jan Dance:
“É com grande tristeza, após uma longa doença, que nosso amado David (Croz) Crosby faleceu. Ele estava carinhosamente cercado por sua esposa e alma gêmea Jan e seu filho Django. Embora ele não esteja mais aqui conosco, sua humanidade e alma bondosa continuarão a nos guiar e inspirar. Seu legado continuará a viver através de sua música lendária. Paz, amor e harmonia para todos os que conheceram David e aqueles que ele tocou. Sentiremos muito a falta dele. Neste momento, respeitosamente e gentilmente pedimos privacidade enquanto lamentamos e tentamos lidar com nossa profunda perda. Obrigado pelo amor e orações.”
Em dezembro o músico divulgou seu último trabalho, o álbum ao vivo Live at the Capitol Theatre, gravado na famosa casa de shows de Nova York (em 2018). Em entrevista, Crosby afirmou que até consideraria fazer shows no modelo residência (várias apresentações no mesmo local), mas destacou que a tendinite estava complicando a performance.
“Não consigo mais tocar bem o suficiente. Eu tenho tendinite em ambas as mãos. Eu não posso tocar bem para os meus padrões no palco. Eu provavelmente poderia me safar e você provavelmente gostaria, mas não é bom o suficiente para mim”, disse Crosby;
Causa da morte de David Crosby
Segundo Jan Dance, esposa de David Crosby, ele enfrentava uma longa doença e morreu cercado pela família. Nenhum comunicado público sobre o estado de saúde havia sido feito pela família.
A notícia da morte de David Crosby surpreendeu aos amigos distantes, fãs e indústria da música.