Em 2015, Dave Grohl, membro do Nirvana e do Foo Fighters, participou de um episódio do programa The Late Late Show with James Corden com Jordana Bewster, de Velozes e Furiosos, e Rainn Wilson, de The Office.
Durante uma das dinâmicas do programa, Corden perguntou se a atriz teria alguma recomendação de músicas brasileiras para Grohl, uma vez que a mãe de Brewster é brasileira. Após ser recomendado músicas de bossa nova e samba, Dave Grohl decidiu intervir e revelou que é fã de uma banda brasileira. Trata-se do Sepultura, grupo liderado pelos irmãos Max e Igor Cavalera, com grande sucesso internacional.
“Uma das minhas bandas preferidas de heavy metal de todos os tempos é do Brasil, uma banda chamada Sepultura. Sepultura é incrível. Uma das coisas mais loucas que eles fizeram foi lançar um álbum chamado Roots, em que incorporaram instrumentos loucos do Brasil nas músicas mais pesada que vocês irão escutar em suas vidas. Aquilo mudou o jogo”, contou o vocalista do Foo Fighters.
Ao citar a banda brasileira, muitos membros da plateia fizeram barulho e aplaudiram. A comoção foi tamanha que o próprio James Corden interviu: “alguns grandes fãs de Sepultura aqui hoje”.
Dave Grohl: Sepultura conquistou público internacional
Surgida em Belo Horizonte, MG, em 1984, o Sepultura se tornou uma superpotência do Metal nacional. Partindo para o exterior ainda nos anos 80, a banda tornou-se tão popular a ponto de ganhar o título de “a maior banda do Brasil” por muito tempo, construindo um sólido sucesso.
O Sepultura sempre teve um som pesado, que se alterou ao longo do tempo, passando pelo Death Metal, Thrash Metal e Groove Metal. Com 16 discos lançados e quase 40 anos de carreira, a banda permanece ativa e, no momento, se prepara para uma turnê em abril que passará pelo Brasil, EUA e Europa.