A obra sangrenta do diretor Damien Leone, considerado o filme de terror mais perturbador do ano, Terrifier 2 tem chamado a atenção após surgirem notícias de que pessoas estão passando mal durante exibições do filme nos cinemas dos EUA.
O filme trata-se da mais recente representação do projeto criado pelo diretor em 2011, baseado no personagem Art, o palhaço, criação de Leone, que também é expert em maquiagem cinematográfica. O personagem surgiu em um curta, que posteriormente integrou uma antologia em 2013 e ganhou seu primeiro longa em 2016.
O longa estreou mundialmente em 29 de agosto, durante os festivais de cinema Fantastic Fest, realizado em Austin, e FrightFest, em Londres, Inglaterra. A produção também chegou às salas de cinema norte-americanas em 6 de outubro.
Sucesso nas bilheterias, a sequência sangrenta de Terrifier (2016) é extremamente violenta e chocante. Afinal, a produção não possui cortes e é totalmente explicita em suas cenas.
Na estreia, surgiram diversos relatos de pessoas que passaram mal ao assistir ao longa, nos Estados Unidos. As cenas de violência e repletas de sangue, como uma em que uma mulher é repartida ao meio, fizeram pessoas vomitarem, desmaiarem e até saírem de ambulância do cinema.
Terrifier 2 no Brasil: primeiro trailer divulgado
Depois de gerar grande repercussão nas redes sociais, Terrifier 2 finalmente ganhou uma data de estreia nos cinemas nacionais: 29 de dezembro. A informação foi divulgada pela Imagem Filmes e pela A2 Filmes em comunicado à imprensa.
Em Terrifier 2, o público acompanha o retorno do vilão “Art The Clown” à Miles County. Após ser ressuscitado, o palhaço persegue e aterroriza seus novos alvos, uma adolescente e seu irmão mais novo, na noite de Halloween.
Dirigido por Damien Leone e com o orçamento de 250 mil dólares, o longa já arrecadou mais de 5 milhões de dólares, de acordo com informações do Omelete.
O primeiro trailer nacional foi divulgado na quarta-feira (9):