A cantora Daniela Mercury participou do Festival Virada Salvador na segunda-feira (01/01), e durante o evento, revelou que não pretende concorrer ao prêmio da Música do Carnaval 2024, enquanto as músicas dos Blocos Afro de Salvador não concorrerem aos principais prêmios musicais da cidade.
Em sua declaração, a cantora baiana disse: “Eu gostaria de chamar a atenção da imprensa toda, que ama os blocos afro, para que todos os prêmios da cidade. Eu não quero concorrer à música do carnaval neste ano, enquanto as canções dos blocos afro não concorrerem conosco, enquanto as canções mais tocadas da cidade não concorram aos prêmios mais importantes da cidade. Vocês são o canto dessa cidade.”
No palco, Mercury chamou para participar os blocos Cortejo Afro, Filhos de Gandy e a Banda Didá, formada por mulheres percussionistas, e por isso, aproveitou o momento para falar sobre o assunto.
Mais detalhes do Carnaval 2024 de Daniela Mercury
Em uma entrevista para a revista Quem, a cantora também falou sobre os seus planos para este ano, afirmando que está a todo vapor na preparação para o Carnaval. A proposta deste ano é celebrar quatro décadas da sua carreira, com o lançamento do projeto audiovisual Eu Sou O Carnaval. Na conversa, Daniela Mercury contou como será a maratona de shows, que começará agora em janeiro:
“Dia 21 de Janeiro, eu faço pela primeira vez o Carnaval do Rio, depois faço todos os dias de Carnaval de Salvador, domingo e segunda com Bloco Crocodilo, nos outros dias sem corda e no dia 18 de fevereiro – que o Carnaval esse ano é mais cedo – eu faço encerramento do Carnaval do Brasil, em São Paulo. E estou planejando trazer convidadas e fazer algumas interferências assim artísticas diferentes, além do que eu vim fazendo esses anos”, revelou.