Em abril, a Warner Bros. Discovery anunciou a nova plataforma MAX, divulgando novas produções como a série derivada do universo de Harry Potter. A ideia será readaptar a história desde o início, começando com o primeiro livro, a “Pedra Filosofal”.
O seriado foi bem recebido pelos fãs, que ficaram intrigados se a nova produção teria a participação dos atores emblemáticos da franquia do bruxinho. Contudo, Daniel Radcliffe, protagonista dos oito filmes, revelou, em uma entrevista ao Deadline, que leu o projeto e não viu sentido em voltar para “Hogwarts” e participar do reboot.
“Acho que não, não”, disse ele. “Certamente, tudo o que li sobre a série está começando do zero, então seria um pouco estranho que eu aparecesse… Acho que Harry Potter sempre esteve destinado a se tornar algo como Sherlock Holmes… Há provavelmente uma criança de oito anos cuja vida vai mudar em alguns anos, então meu cérebro pensa nisso”.
Mais informações sobre a série de Harry Potter
Vale destacar que a intenção da Warner Bros. Discovery é trazer um elenco inédito para a série e fazer “uma adaptação fiel aos livros”. Outro detalhe é que a empresa será responsável por 10 anos de produção, o que não significa que serão 10 temporadas, mas que terá direito por uma década em transmitir o seriado.
Apesar do mega sucesso nos cinemas, os filmes de Harry Potter tiveram críticas por parte dos fãs, que questionaram a ausência de histórias que foram contadas na obra literária, mas não tiveram espaço nas telonas. O reboot ainda não tem data para ser lançado e não há informações sobre quem fará parte do elenco.