Ao longo da carreira, Madonna colecionou polêmicas e segue sendo um dos principais nomes da história da música. Entre esses momentos controversos na história da Rainha do Pop, está o seu envolvimento com o dançarino Gabriel Trupin, que ficou muito conhecido na década de 1990, por ter feito parte da turnê “Blond Ambition Tour”. Infelizmente, o jovem faleceu em decorrência da AIDS, quando tinha somente 26 anos, mas teve um forte destaque mediático quando relacionamento dual com a cantora.
Ator e dançarino, Trupin se destacou nos shows ao lado de Madonna ao protagonizar cenas polêmicas nos palcos, com direito a simulação de masturbação e outras cenas ousadas durante a turnê. Essas ações resultaram na produção do documentário “Na Cama com Madonna”, lançado em 1991, onde foi possível ver com mais detalhes os bastidores do espetáculo e entender a relação dos dançarinos com a estrela.
Como era o relacionamento de Madonna com Gabriel Trupin?
Neste documentário, foi possível ver que Madonna tinha uma relação fraternal com os seus dançarinos, que na sua grande maioria eram gays e lutavam contra o estigma da AIDS, assunto que era muito comentado na época e era erroneamente associado à eles como únicos portadores e transmissores da doença. Inclusive, a cantora foi uma das responsáveis em levantar essa pauta e destacar a importância da camisinha e outros cuidados sexuais, independente da orientação sexual da pessoa.
No filme documental, Trupin foi um dos dançarinos que mais se destacou, sempre aparecendo sorridente e brincalhão. Mas, em certo momento da produção, Madonna fez uma brincadeira que expôs o dançarino, algo que ele não aceitou muito bem na época. Isso porque na época, ele não era abertamente assumido e o jovem decidiu processar a cantora.
Um ano após o lançamento do documentário, um acordo judicial foi acertado, no qual outros dançarinos também participaram e receberam indenização pela exposição. Apesar de lutarem contra esse estigma da AIDS, em 1995 Trupin morreu por causa da doença. Jamais esquecido pela cantora, depois de 28 anos, Madonna segue relembrando do jovem e fez uma homenagem para ele e outros artistas que infelizmente perderam as suas vidas para a doença.