“Dança com Lobos”: Líder de uma seita, ator é preso por agressão sexual
O ator Nathan Chasing Horse, conhecido por sua participação no filme Dança com Lobos (1990), foi preso em Las Vegas na última terça-feira (31). Segundo relatórios da polícia obtidos pelo Associated Press, Nathan foi acusado de abusar sexualmente de meninas indígenas ao longo de duas décadas.
O ator, que também é líder de uma seita chamada The Circle (o círculo), foi preso no Norte de Las Vegas, em uma casa que, supostamente, divide com cinco esposas.
Nathan Chasing Horse ficou conhecido com um curandeiro que realizava cerimônias espirituais e de cura. A polícia alega que ele utilizava as tradições e crenças e sua posição de poder para abusar de jovens indígenas.
A investigação de meses começou com uma dica que a polícia recebeu em outubro do ano passado. O relatório aponta que foram encontradas seis vítimas do líder da seita.
Segundo o mandado de prisão, Nathan foi expulso da reserva de Fort Peck em Poplar, Montana, por acusações de tráfico humano. As acusações contra o ator ainda incluem assédio e aliciamentos de menores de idade.
A última atuação de Nathan Chasing Horse foi no longa para televisão Enterrem Meu Coração na Curva do Rio (2007).
Dança com Lobos venceu o Oscar de Melhor Filme
O filme dirigido e estrelado por Kevin Costner, se passa durante a Guerra Civil Americana e mostra um jovem soldado procurando uma aproximação pacífica dos indígenas Sioux e criando um laço com aquele povo. Muitos espectadores comparam Avatar (2009) com esse longa.
O longa recebeu 12 indicações ao Oscar de 1991, levando sete estatuetas para casa, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Sucesso de bilheteria, arrecadou mais de US$180 milhões com um orçamento de US$15 milhões, além de ter sido muito bem recebido pela crítica, contando com 87% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do cinema.