Dan Schneider: estrelas da Nickelodeon acusam showrunner de coisas perturbadoras
Durante anos, Dan Schneider foi o “chefão” na Nickeloden, criando séries infanto-juvenis de muito sucesso como “iCarly” (2007-2012) e “Drake e Josh” (2004-2007). Porém, não é de hoje que o roteirista e produtor recebe acusações de comportamento perturbador e inapropriado nos bastidores da emissora, principalmente em relação aos atores menores de idade do elenco dessas produções.
As acusações contra Dan Schneider
Um exemplo é que, segundo o We Got This Covered, existem relatos de que Schneider pedia que atrizes e mulheres fizessem massagem no seu pescoço. Uma acusação mais grave é em relação ao material que ele escrevia para as suas séries, contando com cenas de cunho sexual estreladas por atores menores de idade, como uma cena em que ele e Amanda Bynes (“The Amanda Show”) apareciam juntos em uma banheira, ele totalmente vestido, e ela de maiô.
Aliás, muitas entrevistas mencionam que Schneider e Bynes eram muito próximos no set e que passavam tempo sozinho juntos. Porém, a atriz nunca fez nenhuma acusação contra ele.
Mas, a ausência de uma acusação pode não significar nada. Jennette McCurdy, que interpretou a Sam em “iCarly”, revelou em sua autobiografia, “Estou Feliz que minha mãe morreu”, que a Nickeloden lhe ofereceu US$ 300 mil para nunca falar publicamente sobre suas experiências como a emissora, algo que ela negou.
McCurdy se refere a Schneider apenas como “O Criador” em seu livro e conta que ele fez uma massagem nela sem o seu consentimento, forçou ela a usar um biquíni durante um ensaio de fotos e constantemente a pressionava a beber álcool mesmo ela sendo menor de idade. Quando ela se negava, ele dizia que o elenco de “Brilhante Victória” (2010-2013) bebe e ia para festas. Aliás, ele constantemente comparava e rivalizava os elencos das duas séries.
No geral, várias pessoas que trabalharam nos bastidores da emissora descreveram o comportamento de Schneider como extremamente tóxico, praticando abuso verbal, rivalizando os atores, praticando discriminação de gênero e de raça com elenco e equipe e fazendo piadas sexuais com mulheres da produção.
Dan Schneider continua trabalhando na Nickelodeon?
Não. Em 2018, Dan Schneider e a Nickelodeon pararam de trabalhar juntos. Não sabemos se ele foi demitido ou se escolheu sair da emissora – mas o primeiro é mais provável. Desde então, ele não se envolveu em nenhum outro projeto no mundo do entretenimento.
Fonte: Showbiz Cheat Sheet e NBC News.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.