Dan Schneider: a mente perversa por trás de iCarly e Drake & Josh
O diretor Dan Schneider, famoso pelas séries adolescentes da Nickelodeon está envolvido em muitas polêmicas. Conhecido por produzir grandes séries infantis, Schneider vem sendo acusado de abusos e assédio por atrizes de suas produções.
Jennette McCurdy, a Sam de “iCarly”, revela os bastidores de abusos em seu livro “I’m Glad My Mom Died” (Estou Feliz que Minha Mãe Morreu), lançado em 2022. Após a divulgação, muitas situações estranhas foram taxadas como anormais numa produção de série com atrizes crianças.
Algumas situações de fetiches e de roteiro foram expostas por McCurdy. Ela cita momentos em que as atrizes foram obrigadas a mostrar o pé em episódios de “Brilhante Victória” e “iCarly”. Ambas as séries foram produzidas e dirigidas por Schneider.
Ainda em seu livro, Jennette contou que a Nickelodeon ofereceu cerca de 300 mil dólares para ela não contar sobre os abusos sofridos. Isso deixou a atriz revoltada.
Demissão após diversas acusações
Dan Schneider foi demitido em 2018 da Nickelodeon após inúmeras acusações e relatos de assédio nos bastidores das gravações de suas produções. A situação foi insustentável para a empresa, que defendeu o diretor por anos.
Além de Jennette McCurdy, a atriz de “Zoey 101”, Alexa Nikolas, o acusou de abusos e bullying durante as gravações da série. Alexa tinha apenas 12 anos de idade durante a produção do seriado e sente até hoje os traumas sofridos na época.