Dahmer teve cenas removidas; entenda o motivo
Um dos maiores sucessos da história da Netflix, com mais de 1 bilhão de horas assistidas em menos de 60 dias, Dahmer – Um Canibal Americano teve algumas cenas removidas em seu processo de edição. A editora da série, Stephanie Filo, revelou que precisou tirar certas cenas durante entrevista à Variety.
Sua grande motivação na exclusão de certas cenas foi justamente prevenir a compreensão do protagonista como uma espécie de herói ou figura digna de simpatia. Para Filo, Jeffrey Dahmer é um criminoso que deve ser retratado como um.
Dessa forma, a editora optou por utilizar cenas de campo largo e takes mais frios, evitando colocar o personagem de Evan Peters em situações de heroísmo que um protagonista costuma ficar. Dessa forma, com as cenas amplas, “você consegue conferir o que está acontecendo e assimilar as coisas enquanto acontecem”, explicou Filo.
Ainda que houvesse grande cuidado nesta realização, Dahmer – Um Canibal Americano foi amplamente criticada pela romantização do serial killer que emprestou seu nome à produção. Jeffrey Dahmer é considerado um dos assassinos mais cruéis da história dos Estados Unidos, tendo matado 17 homens entre 1978 e 1991.
Dahmer: saiba mais sobre série do assassino
Lançada em 2022, Dahmer – Um Canibal Americano rapidamente tornou-se um sucesso da Netflix. A série é a terceira produção norte-americana mais assistida da plataforma, atrás apenas da quarta temporada de Stranger Things e de Wandinha – além da espanhola La Casa de Papel e da sul-coreana Round 6, líder absoluta do ranking.
Na trama, acompanhamos alguns dos assassinatos de Jeffrey Dahmer, sempre sob o ponto de vista de suas vítimas, ao longo de diversos anos. Evan Peters, de American Horror Story e X-Men, interpreta o serial killer. A série foi criada por Ryan Murphy, de American Horror Story, American Crime Story e Glee.