Ciente de que seus assinantes querem novas produções de true crime, a Netflix continua lançando novidades do gênero. Recentemente, a plataforma adicionou em seu catálogo o documentário “Curry e Cianeto de Hidrogênio: O Caso de Jolie Joseph”, trazendo uma história chocante de seis assassinatos que ocorreram durante 14 anos.
A produção foi feita pela Índia Agora Originais e este foi o terceiro trabalho do estúdio, que trouxe a história de uma das serial killers mais cruéis da Índia. Para cometer os seus crimes, ela utilizava cianeto para envenenar as pessoas, colocando o componente em sopas, snacks e bebidas.
Mais detalhes do novo documentário true crime da Netflix
Chamada de Jolly Joseph, ela foi acusada de matar seis pessoas da sua família, e de acordo com as investigações, os crimes foram cometidos para que ela assumisse o controle de suas propriedades. As mortes ocorreram entre 2002 e 2026, no sul da Índia, na região de Kerala.
Tudo começou em 2002, quando a sogra de Jolly, Annamma Thomas, bebeu um copo de água e se sentiu mal enquanto voltava para casa. Depois de se sentir muito desconfortável, caiu no chão. Ela foi levada ao hospital, onde morreu mais tarde, e os médicos declararam que ela havia sofrido um ataque cardíaco.
O outro crime ocorreu em 2008, quando o Sr. Tom Thomas, marido de Annamma, faleceu após desmaiar. Em 2011, foi a vez de Roy Thomas, então marido de Jolly, que morreu após consumir arroz e curry. Ele foi encontrado morto em um banheiro que estava trancado por dentro. Na época, as autoridades disseram que ele havia cometido suicídio por questões financeiras, pois a autópsia revelou vestígios de veneno.
Em 2014, quem morreu foi o tio materno de Roy Thomas, Mathew Manchadiyil, que estava interessado em saber exatamente como Roy tinha morrido e pediu para o caso ser reaberto. Isso deve ter incomodado Jolly, fazendo-a cometer outro crime. Mathew desmaiou e morreu depois que Jolly supostamente lhe deu uísque misturado com veneno.
No mesmo ano, a filha do primo do falecido Roy Thomas morreu ao “engasgar com comida”. Já em 2016, Jolly supostamente deu à mãe da menina um copo d’água e morreu tragicamente no mesmo local. Em 2019, o irmão de Roy, Roho Tommas, suspeitou da morte de seus parentes e exigiu que a polícia investigasse melhor a situação e pediu para que os corpos fossem novamente examinados. As conclusões da investigação indicaram que as seis mortes foram, na verdade, assassinatos.
Após uma investigação exaustiva, Jolly foi presa junto com outro parente e um cúmplice que lhe forneceu cianeto de hidrogênio.