Depois de confirmar o lançamento de Rust e a anulação de uma das acusações de Alec Baldwin, o ator segue envolvido no caso de homicídio da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Sem surpresa alguma, Baldwin declarou-se não culpado pela fatalidade em audiência no Novo México.
Enfrentando acusações de homicídio culposo, o apelo do ator foi realizado um dia antes da primeira audiência. Dessa forma, a presença de Baldwin tornou-se arbitrária e a juíza Mary Marlow Summer, do Novo México, cancelou a sessão do dia 24 de fevereiro.
Vale lembrar que recentemente Baldwin foi inocentado das duas acusações de homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. A Promotoria de Santa Fé, no Novo México, perdeu o caso por posse de arma, o que livra o ator de passar um grande período atrás das grades. Antes da decisão, Alec Baldwin enfrentava acusações cuja pena variavam de dois a cinco anos na prisão.
Alec Baldwin: entenda o caso no set de Rust
Durante as filmagens do filme Rust, em 2021, Alec Baldwin disparou uma arma, supostamente cinematográfica e segura, que continha uma bala. O tiro feriu fatalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins e acertou, também, o diretor Joel Souza.
O disparo aconteceu em Bonanza City, no Novo México. Baldwin, ao lado da responsável pelas armas, Hannah Gutierrez-Reed, foi processado por homicídio culposo, isto é, sem intenção de matar.