Cruella tem na Netflix? Onde assistir o filme da Tela Quente
Na noite desta segunda-feira (5), a sessão Tela Quente vai levar para as telas da TV Globo o filme Cruella, que apesar de ser inspirado no romance Os 101 Dálmatas, de Dodie Smith, decidiu seguir por outro caminho e contar uma história de origem alternativa para a principal antagonista da trama.
Dirigido por Craig Gillespie, o longa foi lançado originalmente em 2021, mas seu desenvolvimento teve início em meados de 2013. E vale destacar que, apesar de Cruella ter sido lançado ainda durante a pandemia de COVID-19, ainda assim obteve um desempenho bem satisfatório.
Além de ter arrecadado cerca de US$ 233,5 milhões mundialmente, a produção ainda foi recebida com críticas positivas, e chegou até mesmo a se destacar em grandes premiações como o Oscar, inclusive conquistando a estatueta na categoria de Melhor Figurino.
Por conta das questões sanitárias da época, Cruella acabou sendo lançado de maneira simultânea nos cinemas e em streaming, e por ser uma produção da Walt Disney Pictures, está disponível exclusivamente no catálogo do Disney+, sendo esta a única opção para quem não conseguir acompanhar a exibição na TV.
Mais sobre Cruella: trama e elenco do filme
Inteligente, criativa e determinada a conquistar o sucesso no mundo da moda, a jovem Estella Miller deixa seu passado vigarista para trás depois que seus designs chamam a atenção da Baronesa Von Hellman, uma verdadeira lenda do mundo fashion, conhecida por ser chique, mas assustadora.
Porém, o relacionamento delas acaba desencadeando uma série de eventos catastróficos depois que Estella descobre que a autoritária estilista pode ter conexões com seu passado. E para conseguir respostas, ela decide abraçar seu lado rebelde, tornando-se assim “Cruella”.
O elenco do filme conta com nomes como Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser, Kirby Howell-Baptiste, Emily Beecham, Mark Strong, John McCrea, Kayvan Novak, Jamie Demetriou, Leo Bill, Paul Bazely, entre outros. Assista ao trailer de Cruella: