Critics Choice entrega prêmio para Fernanda Torres por atuação em Ainda Estou Aqui
Ainda não é o Oscar, mas Fernanda Torres (nossa eterna Fátima de “Tapas & Beijos”) já começou a ganhar prêmios por sua elogiada performance em “Ainda Estou Aqui“. A carioca será homenageada como Melhor Atriz em Filme Internacional na 4ª Celebração Anual do Cinema e da Televisão Latino-Americana, organizada por comitê da Critics’ Choice Association, principal associação de críticos dos EUA. A cerimônia acontece no dia 22 de outubro.
“Essa celebração honra performances e trabalhos de destaque, tanto em frente ou por trás das câmeras, da comunidade latina no entretenimento”, afirma o perfil da associação em publicação nas redes sociais.
A atriz tem recebido muitos elogios da crítica especializada, incluindo algumas especulações de que ela poderia conseguir uma indicação ao Oscar. A única outra pessoa brasileira a competir em uma categoria de atuação foi justamente a mãe da atriz: Fernanda Montenegro, indicada em 1999 por “Central do Brasil” (1998).
“Ainda Estou Aqui”
“Rio de Janeiro, início dos anos 70, quando o país enfrenta o acirramento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: um pai, Rubens, uma mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Vivem numa casa alugada em frente à praia, de portas abertas para os amigos. O amor pela música e pelas conversas, o humor e o afeto que compartilham entre si são suas próprias formas sutis de resistência à opressão que paira sobre o país” (sinopse oficial).
Baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, o filme dirigido por Walter Salles (“Central do Brasil”) também conta com Selton Mello (“Lisbela e o Prisioneiro”), Humberto Carrão (“Renascer”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Marjorie Estiano (“A Vida da Gente”) e Valentina Herszage (“O Mensageiro”) no elenco.
“Ainda Estou Aqui” entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro.
Fonte: Folha de São Paulo e gshow.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.