Crítica de Velozes e Furiosos 10 está dividida; entenda
Com o avançar da semana, mais críticas de Velozes e Furiosos 10 foram reveladas. Com a expectativa de arrecadar cerca de US$1 bilhão para evitar qualquer prejuízo, o longa de Vin Diesel e companhia teve um orçamento inicial de incríveis US$340 milhões.
Com base em 126 críticas, Velozes e Furiosos 10 conta com 56% de aprovação no Rotten Tomatoes, estando bastante dividido nas avaliações. Enquanto haja um consenso de que a franquia já teve dias melhores, muitos críticos afirmam ver um avanço com a entrada de Jason Momoa.
“O filme mais ridículo de Velozes e Furiosos até hoje” é algo que foi dito tanto de maneira positiva como negativa nas análises. “Tão irredimivelmente bobo como satisfatoriamente consciente, Velozes e Furiosos 10 deve atiçar o motor de fãs longevos enquanto deixa muitos novatos no neutro”, destaca o consenso da plataforma.
Já no Metacritic, conhecido por sua rigorosidade, o filme conta com a nota 58. Ao todo, são 22 críticas positivas, 19 neutras e 4 negativas, tendo uma variação de 25 até 88. No Brasil, sites como o Omelete, elogiaram o décimo capítulo da franquia.
Velozes e Furiosos 10: saiba mais sobre o filme
Em Velozes e Furiosos 10, Dominic Toretto precisa proteger sua família e novamente encontra um inimigo de seu passado. A equipe tem pela frente Dante Reyes, o filho do criminoso Hernan Reyes, derrotado por Dom e sua equipe em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio.
Dante será vivido por Jason Momoa e conta com a ajuda de Cipher (Charlize Theron), uma ciberterrorista que deseja acabar com a equipe de Dom. Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Ludacris, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Jason Statham e companhia retornam mais uma vez ao elenco.
O filme chega aos cinemas no dia 19 de maio de 2023 em todo o Brasil.