Criador de The Last of Us tirou sarro da Marvel em filme com Drake Bell
Craig Mazin, criador de “The Last of Us”, nem sempre teve trabalhos tão competentes no mundo do cinema. Antes de se tornar um dos maiores showrunners do mundo, ele dirigiu e roteirizou uma sátira de humor sobre super-heróis. Nesta publicação, contamos um pouco mais sobre esta história.
O ano era 2008 e Craig Mazin decidiu lançar o longa “Super-Herói – O Filme”, com o protagonismo do ator teen, na época, Drake Bell, da famosa série Drake & Josh. A produção era uma sátira completa do universo dos heróis, principalmente da Marvel. Além disso, o filme apresenta uma trama bem parecida, para não dizer idêntica, com o Homem-Aranha de Tobey Maguire, do diretor Sam Raimi.
“Rick Riker é um estudante comum do colegial. Porém, ao ser mordido por uma libélula geneticamente modificada ganha superpoderes. Agora sua missão é proteger a cidade das mãos do malvado Hourglass, que suga a vida de suas vítimas”, destaca a sinopse oficial do longa.
Além de satirizar os filmes do Homem-Aranha, também podemos perceber referências a outros filmes de herói, como: O Quarteto Fantástico (2005), a trilogia de X-Men (2000-2006). Apesar do longa ser clássico no Brasil, as críticas na época de seu lançamento detonaram a produção do criador de “The Last of Us”.
No Rotten Tomatoes, “Super-Herói – O Filme” apresenta 16% de aprovação dos críticos de cinema.
Criador de The Last of Us também é responsável por outro sucesso da HBO
Quem conhece o início do criador de “The Last of Us” com o filme “Super-Herói” não imaginaria que ele se tornaria um dos maiores showrunners do mundo. Além da adaptação do jogo para série, Craig também é idealizador de “Chernobyl”.
Ou seja, dois dos maiores sucessos atuais das séries mundiais são dele. Para assistir, os interessados podem acessar o catálogo da HBO MAX.