Como já se sabe, a abertura das Olimpíadas se tornou uma pauta polêmica recentemente, principalmente após atrair repercussão negativa dos grupos conservadores após a exibição de uma cena que reunia o encontro dos deuses gregos, mas gerando um visual que remetia à pintura “A Última Ceia”, de Da Vinci.
E recentemente, o criador da série de sucesso The Chosen, Dallas Jenkins, respondeu ao alvoroço sobre o ocorrido nos Jogos Olímpicos através de seu Instagram. Em seu perfil pessoal, o cineasta publicou um vislumbre inicial em sua versão da última ceia, que fará parte da 5ª temporada da produção. Confira:
Na publicação, Jenkins havia questionado se a foto seria melhor do que as imagens das Olimpíadas, mas acabou apagando a legenda posteriormente. De qualquer modo, a publicação gerou reações entusiasmadas dos fãs da série, que elogiaram bastante a caracterização apresentada na cena.
Na imagem, é possível ver o elenco principal do programa reunido em torno de uma mesa, com o ator de Jesus, Jonathan Roumie, no centro. Atualmente, a 5ª temporada de The Chosen está em desenvolvimento, e ainda não recebeu uma data de estreia prevista.
Mais sobre The Chosen: trama e onde assistir
Trazendo uma perspectiva mais pessoal, The Chosen é ambientada no primeiro século de Israel e acompanha a trajetória de Jesus Cristo através dos olhos daqueles que o conheceram e conviveram com ele, incluindo seus amigos e seguidores como Maria Madalena, Simão Pedro e Judas.
Em sua 4ª temporada, a série acompanha Jesus enfrentando a ira de autoridades políticas e religiosas por pregar sua palavra e a desconfiança de seus seguidores, e com isso, começam a surgir os primeiros indícios de uma traição.
Recentemente, a produção enfrentou uma série de problemas envolvendo sua distribuição, mas a 4ª temporada foi lançada recentemente no catálogo do Prime Video. Já as demais estão disponíveis para streaming na Netflix ou através do Prime Video Channels por uma taxa adicional. Assista ao trailer: