Após a saída de Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson do próximo filme de Star Wars, a Disney e a LucasFilm parecem já ter encontrado seu novo roteirista. De acordo com a Variety, Steven Knight, criador de Peaky Blinders irá assumir a função.
Ainda sem título, o filme terá a direção de Sharmeen Obaid-Chinoy, ativista e diretora de dois episódios de Ms. Marvel. O longa está previsto para lançamento em 2025 e não foi revelado se Steven Knight contará com o auxílio de outros roteiristas.
Embora esteja ainda em etapa de pré-produção e sem grandes detalhes da trama revelados, fontes afirmam que este projeto será o primeiro lançamento de Star Wars no cinema desde A Ascensão Skywalker, em 2019. O longa concluiu a trilogia de Rey e Kylo Ren, trazendo de volta personagens como Han Solo, Leia, Luke Skywalker e Chewbacca.
Mais informações sobre o longa de Obaid-Chinoy e sobre o futuro da franquia Star Wars devem ser revelados no evento Star Wars Celebration, com data marcada para acontecer em abril. Há expectativa de que o título e a premissa do misterioso filme sejam revelados.
Star Wars: saiba mais sobre a carreira de Steven Knight
Embora seja mais conhecido pela criação de Peaky Blinders, Steven Knight possui uma vasta carreira que abrange diferentes gêneros e formatos. Em 1998, o cineasta criou o programa Quem Quer Ser Um Milionário? – que, inclusive, virou filme sob as lentes de Danny Boyle.
Pouco depois, Knight escreveu Coisas Belas e Sujas e Senhores do Crime, o último sendo dirigido por David Cronenberg. Ambos foram amplamente bem recebidos pela crítica. Knight tem em seu currículo, também, o roteiro de Circuito Fechado e a direção de Locke, de 2013.
Atualmente, o diretor está trabalhando no filme de Peaky Blinders, que deve concluir a trama da série que chegou ao fim em 2022. O longa de Thomas Shelby e companhia deve ser lançado em 2025.