Criador de One Piece forçou a Netflix a alterar cenas
Os fãs de One Piece (1999-presente) estão um pouco apreensivos com a série live-action que a Netflix está produzindo do icônico anime. Na San Diego Comic-Con, o streaming divulgou uma carta do criador de One Piece, Eiichiro Oda, em que ele revelou que obrigou a plataforma a mudar algumas cenas. Segundo Oda, ele pediu que várias cenas fossem regravadas porque sentia que “elas não eram boas o suficiente para colocar no mundo”.
No geral, a carta tem um tom bem positivo. “Os produtores e a equipe são profissionais em live-action, e, francamente, eles também são super-fãs de One Piece. Quanto mais conhecimento você tiver sobre One Piece, mais provável de você perceber o amor que eles colocaram nisso”, afirma um trecho da carta. “Agora, eu simplesmente amo tanto esse time da produção e o elenco, que eu mal posso esperar para que eles recebam a aclamação que eles merecem de todo mundo ao redor do mundo”.
Live-action de One Piece
Criado por Steven Maeda (Lost) e Matt Owens (Os Defensores), o live-action do anime segue a história original bem de perto: um jovem pirata e sua equipe partem em busca de um mítico tesouro e do título de Rei dos Piratas. A primeira temporada conta com oito episódios e estreia no dia 31 de agosto (via Uai).
O ator mexicano Iñaki Godoy (Quem Matou Sara?) interpreta o protagonista Luffy. Outros nomes do elenco são Emily Rudd (Rua do Medo: 1978 – Parte 2), Mackenyu (Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo), McKinley Belcher III (Ozark), Jacob Gibson (Grey’s Anatomy) e Taz Skylar (O Projeto Lazarus).
Esta não é a primeira vez que a Netflix aposta em adaptações em inglês de animes icônicos. Eles já lançaram o filme Death Note (2017) e a série Cowboy Bebop (2021), cancelada após apenas uma temporada. Ambas as produções foram mal recebidas pelos fãs, então, o histórico do streaming com as adaptações não é dos mais positivos, pelo menos até agora. Será que o live-action de One Piece pode mudar isso?
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.