Criador de “Fale Comigo” revela que vídeo de seu vizinho drogado inspirou o filme
O longa-metragem de terror “Fale Comigo” vai estrear na próxima quinta-feira (17) nas salas de cinema de todo o Brasil. A trama teve uma ideia inesperada tida por um dos diretores e roteiristas do filme, Danny Philippou.
Em entrevista para a promoção de “Fale Comigo”, Philippou, que dirige o filme com o seu irmão gêmeo Michael, revelou como surgiu a ideia inspirada em seu vizinho drogado para escrever a história da trama de terror e suspense. Veja o que ele disse:
“Tem uns vizinhos nossos que vimos crescer. Um deles começou a usar drogas e teve uma reação muito negativa à droga. Ele começou a convulsionar no chão, e a galera ficou filmando, rindo. Achei o vídeo bastante impactante e horrível ao mesmo tempo. Foi a primeira centelha de inspiração para o que viria a ser ‘Fale Comigo'”.
Assista na íntegra a entrevista de Danny Philippou, publicada pelo perfil Popline no X (Twitter):
Sinopse de “Fale Comigo”
A produção da produtora A24 Films conta o seguinte na sinopse retirada do site AdoroCinema:
“Conjurar espíritos tornou-se a última moda nas festas locais e, procurando uma distração no aniversário de morte da mãe, Mia está determinada a participar da trend. Na trama, acompanhamos o grupo de amigos que encontra uma misteriosa mão embalsamada e descobre que ela permite invocar espíritos.
Como é de se esperar, todos ficam muito empolgados com a nova descoberta, mas não demora muito até que a brincadeira tome um rumo extremamente perigoso quando um deles acaba indo longe demais e, por acidente, abre uma porta para o mundo espiritual. Agora, com todos altamente vulneráveis a várias ameaças aterrorizantes, cada um dos amigos será obrigado a lidar com uma difícil escolha, descobrindo em quem devem confiar: nos mortos da outra dimensão ou nos vivos.”