Após Indiana Jones ganhar um novo capítulo com A Relíquia do Destino, outro grande clássico pode ganhar uma sequência. Bob Gale, cocriador de De Volta para o Futuro, falou sobre a possibilidade de continuação à franquia icônica da década de 80.
No entanto, ao contrário das franquias que ganharam novidades nos anos recentes, a saga de Marty McFly não deve ter um novo capítulo. Em entrevista à Variety, Gale postulou-se completamente contra a ideia de extrair mais dos personagens atualmente.
“As pessoas dizem: ‘Por que vocês não fazem De Volta para o Futuro: Parte 4?’, disse ele. “Quando eles dizem isso, estão dizendo: ‘Quero algo que me faça sentir tão bem quanto o original’. Isso é o que [a peça de teatro de De Volta para o Futuro] é. Essa é a sensação que você vai ter aqui quando vir esse espetáculo. Não há necessidade de voltar a beber dessa fonte. Você já viu muitas pessoas voltarem várias vezes. Como já disse muitas vezes, os personagens de De Volta para o Futuro são minha família, meus filhos. Você não vende seus filhos para a prostituição.”
De Volta para o Futuro: franquia agora está na Broadway
Neste ano, Robert Zemeckis e Bob Gale adaptaram sua obra de 1985 para uma peça musical da Broadway. Já em cartaz, o musical utiliza como base o primeiro filme da trilogia, mostrando as aventuras de Marty McFly e Doc Brown em 1955.
O espetáculo conta com músicas tocadas no filme, incluindo The Power of Love, Johnny B. Goode, Earth Angel e Back in Time. Alan Silvestri, que compôs a trilha de Vingadores: Ultimato, e Glen Ballard são os responsáveis pelas músicas originais da peça.