Criador de Breaking Bad fala sobre “a coisa mais idiota” da série
Dez anos depois do seu fim, “Breaking Bad” (2008-2013) ainda é conhecida como uma das melhores séries de todos os tempos, com até mesmos os seus “piores” episódios tendo ótimas notas em sites como o IMDb. Porém, isso não quer dizer que tudo tenha sido perfeito. Pelo menos não de acordo com o seu criador, Vince Gilligan (“Better Call Saul”).
(ATENÇÃO: spoilers de “Breaking Bad”)
Em uma entrevista com a Variety comemorando o décimo aniversário do último episódio da série, Gilligan comentou que se arrependeu de colocar uma metralhadora na cena de abertura da quinta temporada. Ele chamou a decisão de “uma das coisas mais idiotas” que ele já fez.
“O maior medo que nós tínhamos [para o último episódio da série] era o que nós íamos fazer com a p**ra da metralhadora”, revelou o roteirista. “Uma das coisas mais idiotas que eu já fiz na minha carreira foi me comprometer com a ideia do Walter White comprando uma metralhadora quando nós não sabíamos o que ele ia fazer com ela. Não tínhamos nem ideia.”
“Tiveram meses no final em que eu estava literalmente enlouquecendo. Nós ficávamos na sala de roteiristas por um dia inteiro, e eu começava a lentamente bater minha cabeça contra a parede – não o suficiente para me machucar, mas só para soltar as ideias. E todo mundo estava meio preocupado comigo”, brincou Gilligan.
Talvez você já tenha visto a série há muito tempo e não esteja se lembrando muito bem, então relembre:
O que Walt fez com a metralhadora em “Breaking Bad”?
No 16º e último episódio da série, Walter vai resgatar Jesse (Aaron Paul) do grupo de neonazistas que escravizaram ele para fabricar metanfetamina. Ele monta um dispositivo para ativar a metralhadora sozinha no porta malas do seu carro, e mata todos os mafiosos, tendo uma “quase redenção” por resgatar Jesse, mas morrendo na cena final.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.