Creed 3 gera brigas e tumulto nos cinemas; medida drástica é tomada

O clima de boxe saiu das telonas e foi para as salas de cinema em exibições do filme Creed 3. Apesar do longa não incentivar nenhuma participação do público nesse sentido, foram apontadas cerca de 12 ocorrências de salas de cinema na França em que os espectadores começaram a lutar. No Twitter, viralizou um vídeo mostrando uma dessas ocasiões:

Em Kinepolis, na França, mais de 500 pessoas tiveram que ser evacuadas da sala após o começo de uma briga generalizada entre o público. Em Saint Etienne, um segurança chegou a sofrer um ferimento na cabeça quando as pessoas começaram a atirar latas e garrafas no local. (via Omelete).

Alguns cinemas independentes já decidiram tirar o filme de exibição, mesmo com excelentes resultados de bilheteria, por acreditar que continuar exibindo o longa pode ser perigoso e resultar em mais agressões. Incidentes semelhantes foram registrados na Alemanha.

Creed 3 é dirigido pelo ator principal, Michael B. Jordan

A franquia Creed, spin-off de Rocky (1976), é estrelada por Michael B. Jordan, muito lembrado como o vilão Killmonger de Pantera Negra. No terceiro filme da franquia, ele também assumiu a cadeira de diretor, que já foi ocupada por Ryan Coogler (Pantera Negra) no primeiro e por Steven Caple Jr. (The Land) no segundo.

O ator já comentou que sua maior inspiração para apostar na direção foi Coogler. “Acho que houve um momento em que fiquei maravilhado com o que ele estava fazendo. Ver um negro, da minha idade, alguém que eu conhecia bem naquela época, comandando um set. Eu vi que era possível”, afirmou Jordan. (via Ingresso.com).

Creed 3 acompanha Adonis Creed, vivido por Jordan, anos após sua aposentadoria dos ringues, tentando levar uma vida tranquila ao lado da esposa (Tessa Thompson) e da filha (Mila Davis-Kent). Porém, um antigo rival e ex-amigo de infância, vivido por Jonathan Majors, o Kang do MCU, retorna após cumprir uma longa pena na prisão.

No momento, o longa está liderando as bilheterias do Brasil, ultrapassando o longa da Marvel, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.