Creed III chegou aos cinemas brasileiros na última semana e já quebrou recordes como a maior bilheteria de estreia da história da franquia. O longa marca a primeira incursão de Michael B. Jordan na na função de diretor e conseguiu superar Homem-Formiga e a Vespa logo como o filme mais visto do final de semana.
O terceiro longa de Adonis Creed marca uma série de mudanças na franquia. Além da ausência de Sylvester Stallone pela primeira vez, temos um salto temporal de sete anos, mostrando o amadurecimento dos personagens.
Com isso em mente, Tessa Thompson decidiu mudar o roteiro de Bianca, a quem interpreta no longa. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Thompson destacou a maternidade de sua personagem e a mudança para Los Angeles como um sinal de amadurecimento.
Creed 3: Tessa Thompson muda roteiro
No primeiro longa, vemos o primeiro encontro de Adonis e Bianca, em que ela explica o significado de “jawn” (algo como “bagulho”, em português), uma expressão de Filadélfia que pode ser utilizada para praticamente qualquer coisa. O coloquialismo, no entanto, foi retirado de Creed III.
“Eu disse para eles, ‘eu não vou falar jawn nesse filme porque já ouvimos, já fizemos essa parte. Quero desbravar novos territórios’ […] Ela não mudou sua essência, mas há coisas sobre Bianca que ela amadureceu para uma expressão mais completa de quem é. Então não há nenhum jawn, mas quem sabe, um jawn sempre pode voltar”, disse a atriz.
Confira abaixo o trailer de Creed III, que segue nos cinemas brasileiros durante o mês de março.