Craigh na Dun: as pedras de Outlander existem?

Outlander é conhecido pelas suas paisagens históricas, além de uma trama cativante, é claro. Em suas cenas, conhecemos localidades históricas como Craigh na Dun, local onde Claira se teletransporta para 200 anos no passado. Nesta publicação, contamos se as pedras vistas ali realmente existem. 

Na vida real, temos a Vila de Kinloch Rannoch, escolhida para representar o fundo das gravações de Outlander, mais precisamente em Craigh na Dun. Entretanto, as pedras localizadas neste local, como podemos ver na série, não existem e foram criadas para a produção. Eles são feitas de isopor e complementam a história. 

Segundo os relatos oficiais, as gravações oficiais de Outlander aconteceram em Rannoch Moor, um local coberto por pântanos e com uma vista deslumbrante do lago Rannoch e da zona rural local. 

Nova temporada de Outlander

A sétima temporada de Outlander ainda será lançada e acabou sendo uma das maiores em relação a quantidade de episódios. Nesta sequência, a obra se apresentará com 16 episódios. Porém, uma triste notícia chegou aos fãs pela Starz: a oitava temporada será a última da série e contará com 10 capítulos. 

A informação foi confirmada pelo portal Deadline e a produção chega ao fim em sua próxima temporada. Com o lançamento da sétima parte marcado para junho de 2023, os fãs nem tiveram tempo para ficar triste, pois uma nova série, derivada da obra, será feita.

Outlander é uma obra inspirada pelos livros de Diana Gabaldon e se tornou um clássico da ficção histórica romântica. Apesar de ser uma produção ficcional, algumas inspirações dos produtores partem da vida real, como as seguintes pessoas: Rei Luis XV e George Washington.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.