Nesta terça-feira (21), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Correndo Atrás”, uma comédia brasileira para alegrar a sua tarde.
Na trama, vamos conhecer Ventania (Aílton Graça), um homem trabalhador que tentará de tudo para mudar de vida. Por conta disso, ele aceita todo tipo de bico para conseguir pagar as contas, encarando até vender produtos em sinais de trânsito ou ser animador de festas infantis. Mas, apesar de ser persistente, nada dá certo na sua vida.
Com a grana cada vez mais curta, ele tem a ideia de ser um empresário de futebol e se tornar um caça-talentos do esporte. Nesse momento ele conhece Glanderson (Juan Paiva), um garoto pobre e deficiente físico, que apesar das dificuldades, tem muito talento.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Amazon Prime Video e TeleCine para assinantes.
Mais informações de Correndo Atrás
Lançado em 2018, a comédia nacional foi dirigida por Jefferson De, a partir de um roteiro do diretor em parceria com Hélio de la Peña. No elenco, a produção foi estrelada por Aílton Graça, Juan Paiva, Juliana Alves, Lellêzinha e Lázaro Ramos.
A história é uma adaptação do livro “Vai na Bola, Glanderson!”, que foi escrito pelo próprio Hélio de la Peña. Na época que chegou aos cinemas, o diretor Jefferson De falou sobre o longa-metragem em uma entrevista ao G1, exaltando a importância da mensagem que a produção quis passar:
“A gente acha importante mostrar um Brasil ligado à cultura negra, com pessoas negras na tela e que, no entanto, a violência não é a protagonista. Os protagonistas são as pessoas, homens e mulheres comuns, trabalhadores construindo esse Brasil. Porque a impressão que dá é que sempre que a gente vai para a favela, que tem pessoas negras, sempre tem o tiro, a polícia, a violência. Então, o filme é uma declaração de amor e uma ode à alegria, embora a gente tenha muita tristeza e ressentimento, mas talvez a gente consiga transformar tudo isso em alegria.”