Na próxima sexta-feira (8), a Netflix irá disponibilizar a nova série espanhola “Corpo em Chamas”, uma produção dirigida por Jorge Torregrossa, mesmo diretor de “Elite”. Na trama, vamos acompanhar um mistério policial estrelado por Úrsula Corberó, atriz que ficou conhecida por interpretar Tóquio, de “La Casa de Papel”.
Na trama, vamos acompanhar a história do policial Pedro (José Manuel Poga, o Gandía de La Casa de Papel), quando é morto e encontrado carbonizado dentro de um porta-malas de um carro. Os principais suspeitos são sua namorada, Rosa (Corberó), e o suposto amante dela, Albert (Quim Gutiérrez), mesmo que Rosa tenha negado ter se envolvido com o rapaz.
Corpo em Chamas é baseado em fatos reais?
Sim, a série teve inspiração na tragédia chamada Crimen de La Guardia Urbana, que aconteceu em Barcelona, em 2017. Na época, Rosa Peral foi presa e acusada de ter assassinado seu colega de trabalho e namorado. A sentença de Rosa ocorreu em 2020, quando recebeu uma pena de 25 anos de prisão.
Além disso, ela falará sobre o documentário O Caso de Rosa Peral, que também traz entrevistas com os policiais e os advogados envolvidos no caso, assim como os jornalistas que cobriram o crime. Com a investigação, foi possível acompanhar um caso sobre relações tóxicas, violência e escândalos sexuais que aconteceram na época.
No elenco, além da protagonista, a produção também contou com Isak Férriz (Infiesto) e Eva Llorach (Quién te cantará), Guiomar Caiado, Sergi Cervera, entre outros.