Corpo em Chamas: documentário sobre o caso real de Rosa Peral chega na Netflix
O novo documentário da Netflix, “Corpo em Chamas”, estreou na plataforma de streaming na última sexta-feira (8) e já está fazendo grande sucesso de audiência, ocupando o quarto lugar no ranking entre as 10 séries mais assistidas no Brasil.
A trama conta a história real de Rosa Peral, uma mulher que assassinou o seu companheiro e queimou o seu corpo no porta-malas de um carro. Depois do acontecimento, foi criada uma série de investigações para descobrir quem foi o culpado pelo crime, com Peral e seu amante sendo suspeitos do crime.
O caso ficou conhecido como Guarda Urbana de Barcelona e aconteceu em 2017, sendo considerado um dos casos mais midiáticos e cruéis da Espanha. Os culpados pelo crime, Rosa Peral e seu amante Albert López, foram condenados a 25 anos de prisão pelo assassinato premeditado de Pedro.
A sinopse da série documental conta a seguinte história:
“Um policial é assassinado e seu corpo queimado: todas as suspeitas apontam para sua namorada e o amante dela, porém, as cinzas escondem a verdade. Baseada em uma história real, a série espanhola acompanha a investigação por trás da morte do policial Pedro, cujo corpo foi encontrado totalmente incinerado nos arredores de Barcelona. A tragédia acendeu a chama da mídia e do público e as acusações são contra dois colegas do agente, Rosa e Albert, que mantém um caso. No entanto, uma rede de violência e manipulações psicológicas se escondem por detrás da cortina de fumaça.”
Elenco de “Corpo em Chamas”
O elenco da série tem como protagonista a atriz Úrsula Corberó, que interpreta a personagem Rosa Peral e é conhecida por participar da série “La Casa de Papel”. Além dela, o casting tem a presença dos seguintes atores: José Manuel Poga, Quim Gutiérrez, Isak Ferriz, Eva Llorach, Aina Clotet, Raúl Prieto, Aleida Torrent, Guiomar Caiado, Sergi Cervera e Bruno Sevilla.