Corpo em Chamas: como está Rosa Peral hoje?
A série documental “Corpo em Chamas” traz uma história baseada em fatos, contando sobre o assassinato de um policial em território espanhol. Uma das culpadas é Rosa Peral, envolvida de forma direta e premeditada no crime.
Rosa Peral foi uma das responsáveis pelo crime de Pedro, policial e seu marido à época, em 2017, com a ajuda de seu amante, Albert López. Logo de início, os dois foram considerados suspeitos e presos de forma preventiva no ano do que aconteceu o crime até serem julgados.
A criminosa foi condenada a 25 anos de prisão, desde o seu cárcere em 2017. Na cadeia, ela construiu relacionamentos que causaram problemas, formando pequenas gangues e amizades, sendo uma das líderes. Isso teve como consequência diversas brigas, de acordo com informações do diretor da Ward Ras em entrevista ao jornal Metropoli Abierta.
Com os acontecimentos que estavam incomodando os diretores do presídio, Peral acabou sendo transferida para o presídio Brians 1, porém, ela causou os mesmos problemas, fazendo com que ela voltasse para Ward Ras.
Durante o seu cárcere nesses 6 anos que se passaram, Peral teve muitos problemas e passou diversas vezes por Ward Ras e Brians 1. Depois disso, ela foi trocada para Tarragona, onde atualmente está cumprindo o restante de sua pena, ainda em regime fechado.
Sinopse de “Corpo em Chamas”
A sinopse oficial de “Corpo em Chamas” conta a seguinte história:
“Um policial é assassinado e seu corpo queimado. Todas as suspeitas apontam para sua namorada e o amante dela, porém, as cinzas escondem a verdade. Baseada em uma história real, a série espanhola acompanha a investigação por trás da morte do policial Pedro, cujo corpo foi encontrado totalmente incinerado nos arredores de Barcelona. A tragédia acendeu a chama da mídia e do público e as acusações contra dois colegas do agente, Rosa e Albert, que mantém um caso. No entanto, uma rede de violência e manipulações psicológicas se escondem por detrás da cortina de fumaça.”